Páginas

4.11.10

OAB/PE encaminha notícia-crime contra a estudante de Direito Mayara Petruso

A OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Pernambuco) encaminhou, em 4-nov, notícia-crime ao MPF-SP (Ministério Público Federal) para que a estudante de direito de São Paulo, Mayara Petruso, responda penalmente pela prática dos crimes de racismo e de incitação pública a violência e homicídio.

Usuária do microblog Twitter, Mayara Petruso postou em seu perfil, após o resultado do 2º Turno das eleições presidenciais, a seguinte mensagem: “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Com esta e outras, passou a ser apontada como uma das responsáveis pela onda de mensagens eletrônicas preconceituosas, discriminatórias e racistas contra o povo nordestino. Assim que o lamentável caso ganhou repercussão, a universitária apagou seu perfil na internet, mas o estrago já estava feito. O episódio acabou virando uma corrente de mensagens, tanto de paulistas contra nordestinos, como de nordestinos contra paulistas. As piores eram de supostos paulistas.

Com a notícia-crime, o MPF deverá ajuizar uma ação penal contra Mayara Petruso e, possivelmente, contra outras pessoas que comenteram supostamente os mesmos crimes em redes sociais da internet - como se vê neste vídeo no YouTube.

Ler mais informações no blog do Rovai, da revista Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário